Image Map

28 outubro 2014

Um simples desabafo!

Boa noite galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim e comigo está tudo nos conformes. Ainda recuperando o cansaço de domingo, porque nadar cansa viu hehe
Mas hoje estou aqui, não para falar do meu maravilhoso domingo, mas do resultado das eleições, na verdade será mais um desabafo, pois na noite de domingo e no dia de ontem (26.10 e 27.10, respectivamente), vi muitas pessoas falando sobre o resultado das eleições e fazendo comentários super preconceituosos. Minha mão coçou pra responder à altura, mas me contive pra não gerar discussões desnecessárias. Deixei as pessoas com seus pensamentos e revoltas, afinal aquela é a sua a opinião e cada um tem o direito de ter a sua e merece respeito. Assim, como eu tenho o direito de expressar a minha opinião em relação as eleições e mereço o respeito de todos.



Resolvi escrever, porque, assim, como fiz quando a Alemanha ganhou do Brasil, que estavam todos revoltados, deixei minha visão sobre o caso aqui no blog, vou deixar minha visão sobre as eleições e porque aqui é o meu lugar de desabafo hehe :)
Primeiro vou começar falando que fiquei feliz pela reeleição da Dilma (socorro, não me ataquem) e digo que votei nela sim! Meu voto será sempre contra o PSDB! 
Vi muitas pessoas falando mal do governo do PT, que não fizeram nada, que só teve roubalheira, mas o povo não se lembra que nos governos anteriores também teve roubos, que com certeza não vieram a tona por que os governantes conseguiram abafar o caso. Muitos reclamam do atual governo, mas parecem que esqueceram do estrago feito há 24 anos quando o Brasil foi governado pelo Collor, que confiscou a poupança da população com o intuito de diminuir a circulação da moeda e conter a inflação e no final houve o impeachment, devido a irregularidades no governo. Fora que foi ele que iniciou o processo de privatização de empresas estatais. Mas o povo não se lembra disso porque foi muito tempo atrás não é mesmo?
Tá certo, tenho que admitir que o governo da Dilma não foi tão bom para o país quanto o do Lula, mas não podemos negar que houve melhorias em diversas áreas. Vi muita gente escrevendo que não viu melhorias e criticando os programas sociais, dizendo que devemos ensinar a pescar do que dar o peixe. Mas como ensinar a pescar se a pessoa nem tem vara, muito menos a isca? Irá ensinar só com palavras como deveria pescar? Não seria muito mais fácil dar um kit de pesca e ensinar a pescar mostrando para pessoa como pescar? Acho que é esse o intuito dos programas sociais e não criar vagabundos como andam dizendo. Aqui nesse site esclarece alguns mitos sobre o Bolsa Família, vale a pena conferir ;)
Na minha concepção, o governo melhorou a desigualdade social (veja bem: não estou dizendo que acabou e sim, melhorou a desigualdade social, obviamente ainda há muita desigualdade social no país que é enorme), deu poder de compra as classes médias e baixas, deu oportunidade de estudos a todos.
O Brasil é um país enorme, as melhorias vem aos poucos, sem contar que o povo acha que tudo que acontece é culpa do Presidente, já parou pra pensar que os Governantes dos Estados também tem deveres com o povo? Se o Governador do Estado não se empenha em fazer melhorias no seu Estado, não vai ser o Presidente que vai fazer, afinal  o Presidente tem que pensar em todos os Estados.
Vi pessoas reclamando da Saúde, claro, acho que ainda tem muito que melhorar, mas e se não tivéssemos a Saúde Pública, muitos ainda não tem condições de pagar Convênio Médico. Eu, por exemplo, não tenho convênio, sempre vou em Hospital Público (HP), meu pai ficou internado em HP e teve um ótimo atendimento. É claro que ainda precisa melhorar, mas como melhorar um atendimento, se a pessoa que estudou para ser médico não quer atender no SUS ou atende de má vontade porque preferia estar trabalhando num hospital particular? Isso, o presidente não tem culpa, mas a população não entende e acha que isso já é o suficiente para reclamar do presidente.
Fui um pouco tendenciosa no meu desabafo? Talvez. E digo mais, votei na Dilma, assim como votei no Lula anos atrás e se tiver que reclamar, vou reclamar, sabe porque? Porque, eu que votei, tenho mais direito de reclamar, de exigir o cumprimentos das promessas de campanha, pois foi o meu voto que ajudou a reelegê-la. Eu, que votei no 13 tenho mais direito de exigir do governo do que você que anulou, votou em branco ou votou na concorrência, e não como andam dizendo no facebook: "pra você que votou no 13, depois não me venha reclamar do governo, cada um tem o governo que merece" Se tem vergonha do país que vive, então trabalhe, ganhe muito, mas muito dinheiro (porque vai precisar, principalmente se for nos EUA ou na Europa) e vai morar em outro país! Humph


Só mais uma coisinha: qual o problema do nordeste e norte votarem na Dilma?? Você também não votaria no governo que mais te ajudou? Que te deu subsídios para investir no seu negócio? Você trocaria a certeza pela dúvida? Não? Pois é, eles também não!
Bom, ficou bem grandinho esse meu desabafo, mas ufaa! falei, ou melhor, escrevi tudo que queria ter falado/escrito para cada pessoa que criticou o voto das outras pessoas ou que fez algum comentário preconceituoso!
Até o próximo post,
Beesos

2 comentários:

  1. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. deixo a benção de Deus.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. deixo a benção de Deus.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...