Image Map

05 outubro 2014

Resenha: O Doador de Memórias

   Boa nooite meus amores! Tudo bem com vocês?
   Hoje trago para vocês a 'resenha' de um filme que assisti semanas atrás e quase esqueço de fazer a 'resenha'. Primeiro vou explicar porque coloquei essas aspas simples na palavra resenha, bom, eu não sou expert em escrever, não é o meu foco escrever resenhas de filmes e livros, mas eu gosto de colocar aqui a minha opinião sobre. Tenho um pouco de receio de colocar a palavra resenha, pois o que escrevo aqui é apenas minha opinião sobre o assunto, nada profissional.
   Então por favor, se você é expert em resenha, não condenem a minha humilde 'resenha' hahahau
   Bom, brincadeiras a parte, mas é isso. Eu gosto de escrever aqui no blog, de colocar minha opinião sobre os filmes, livros, cosméticos, roupas e afins.
   Mas vamos parar de blá blá blá e vamos ao que interessa: minha opinião sobre o filme.

O Doador de Memórias 




Sinopse: Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada de armazenar memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas, que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.






  Minha opinião sobre o filme: Eu gostei do filme, me fez pensar sobre a vida que levamos, sobre o mundo. Pra mim, o filme é uma verdadeira crítica a sociedade atual, e não duvidaria que daqui algumas décadas algum país não faça isso também, criar uma comunidade onde não há comunicação com o mundo, onde as memórias ficam concentrada em apenas uma pessoa e o resto da população fosse tipo um 'robô', onde seu emprego, sua família e sua vida fosse escolhido por um Conselho. Pois, realmente, da forma como o filme é passado, uma pessoa sem sentimentos não geraria inveja que por sua vez não ocorreria brigas, guerras, seria uma vida calma, monótona. MAS qual seria o motivo, o objetivo da vida se não houver sentimentos, sonhos, força de vontade, realização?
   O que seria da vida, sem o amor, a paixão, a felicidade? E não falo somente do amor entre um homem e uma mulher, mas o amor dos pais pelos filhos, dos filhos pelos pais, o amor pela família inteira (avô, avó, tios, primos, irmãos), o amor pelos amigos, pelo trabalho, pela vida.
   Qual a razão da vida, se você não pode fazer escolhas? Claro que nem sempre essas escolhas podem ser as certas, mas o que é certo? O que pode ser certo para mim, pode não ser o certo para você.
   Fomos criados para ter essas incertezas, para pensar, para errar. Não que eu aprove as guerras que ainda existem no mundo, a ganância das pessoas, aí isso é demais pra mim. Acho que temos o direito de fazer nossas próprias escolhas, de viver a vida que queremos e escolhemos, mas talvez um pouco de regra, um pouco desse assentimentalismo, não faria mal a ninguém!
   Bom, deu pra ver que esse filme gerou em mim um pouco de dúvidas, um pouco de incerteza, concordo com várias partes do filmes, mas ao mesmo tempo discordo. Bom não quero contar o final do filme, até porque não é o objetivo de uma resenha, mas só pra adiantar, o final é bem advinhável! Ah e mais uma coisinha, a linda da Taylor Swift faz uma pequena participação no filme pequena mesmo:D
   Enfim, acho que acabei falando/escrevemdo muito a minha opinião e pouco sobre do filme, mas o filme despertou essa dúvida em minha pessoa e quis compartilhar aqui e claro, deixar vocês um pouquinho curiosos pra querer assistir também. Espero que eu tenha conseguido plantar a sementinha da curiosidade em vocês hahau
   E por falar nisso, pra deixar vocês mais curiosos, aqui está o trailer do filme, só apertar o play e atiçar a curiosidade:

   Pra quem já assistiu, o que acharam do filme? Gostaram? Me contem aqui nos comentários ;)
   Até o próximo post,
   Beesos

4 comentários:

  1. Oi, passeando pelo FB te encontrei nos AMIGOS DO BLOGGER. Queria te dizer que já estou seguindo do seu blog, bem como adicionei no G+ e curti sua pg no FB. Seu blog é muito interessante. Belo trabalho!
    Quando puder dá uma passadinha no meu blog.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado pelo elogio, é muito bom saber que tem pessoas gostando do meu trabalho. Fiquei muito honrada :)
      Volte sempre, beesos!

      Excluir
  2. Eu assistir o filme, e ele levanta muitas questões a serem pensadas, como dá valor a um Eu te amo sincero e muitas outras coisas que se eu fosse citar acabaria deixando spoiler.

    Tenha Uma Ótima Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, levanta muitas questões a serem pensadas, acho que todos deveriam assistir o filme e refletir sobre a vida haha mas enfim... Não vamos dar spoiler e sim deixar o pessoal curioso, não é mesmo?
      Beesos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...