Image Map

27 julho 2014

Um Dia no Zoo

   Boa noite queridos leitores!
   Tudo bem com vocês? 
   Hoje venho falar e mostrar um pouquinho como foi o meu dia no Zoo. Domingo passado (20.07) fui no Parque Ecológico Municipal de Americana " Engº Cid Almeida Franco", mais conhecido como Zoológico de Americana e foi inaugurado em 12 de outubro de 1984. O local conta com uma área de 120 mil m² e até a inauguração parte da área era utilizado para produção de mudas de árvores e arbustos, e posteriormente foi transformado em um dos mais estruturados zoológico do Estado de São Paulo.
   Atualmente, uma das grandes finalidades do zoo é utilizar os animais mantidos em cativeiro para realizar trabalhos de educação ambiental, pois, hoje diversos animais silvestres estão ameaçados de extinção, devido à destruição de seus habitats naturais ou ao comércio ilegal. O zoo mantém os animais em cativeiro para aprender, pesquisar e reproduzir as espécies silvestres com o objetivo de garantir a sobrevivência dessa população nativa.
   O Parque Ecológico é muito conhecido pelos seus Programas de Educação Ambiental que são desenvolvidas com crianças, jovens, pessoas da comunidade e professores.
   O Parque Ecológico conta com um plantel de aproximadamente 500 animais, entre répteis, aves e mamíferos, mais de 100 espécies diferentes, sendo que 80% das espécies pertencem à fauna brasileira, e várias espécies ameaçadas de extinção.  Além dos animais em cativeiro, o parque recebe inúmeras espécies de aves livres e comuns na cidade que encontram condições ambientais e de captura de alimento para sua sobrevivência.


   Bom, depois de breve história sobre o zoo, vamos à algumas informações relevantes: a entrada no parque é gratuita, o horário de funcionamento é de terça a domingo das 8:00 às 17:00 horas, mas na verdade há plaquinhas em todo o parque avisando que o fechamento é às 16:45, então quando dá esses horário os homens do parque andam pela área avisando sobre o fechamento. O  endereço do parque é Avenida Brasil, nº 2525, Jardim Ipiranga, eu tive um pequeno probleminha quanto ao endereço, pois no meu gps o número não existia, mas assim, se você conseguir chegar na Avenida Brasil é só seguir reto que o parque fica quase no final da avenida. Não é difícil chegar, se o seu gps colabora hahahau Até por isso, eu cheguei um pouco tarde, já era 16h, é, bem tarde, hehehe então consegui ver poucos animais e tive que andar rápido pelo parque, sem poder apreciar a beleza dos animais. Maas se você chegar cedo não terá problemas hahau
   Uma outra dica que eu dou é, se você está programando ir no zoo por agora, não vá, reprograme o passeio para o próximo mês, pois o zoo está em obras, então em algumas locais fica inviável a passagem e somando a isso, tem o fato de o leão estar doente, portanto ele não está na sua área junto com a leoa. Pois é, muito triste saber que o rei da selva está doente :(
   Como já disse, cheguei um pouco tarde e não consegui andar o zoo inteiro, tiveram alguns animais existentes no zoo que não consegui ver. Na entrada do parque tem um placa com o nome de todos os animais e a localização de cada animal no zoo. Tinha pinguim e eu não consegui ver #triste mas consegui ver o tigre siberiano #lindo
  Bom chega de papo e vamos as fotos:













Bom, é isso. Gostaram do post? Já visitaram alguma vez o zoo de Americana? Qual outro zoo vocês já visitaram? Qual animal vocês mais gostam?
Até o próximo post,
Beesos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...