Image Map

26 julho 2014

Normcore

   Boa noite minhas queridas e queridos!
   Hoje venho aqui para falar de um estilo super bacana, que talvez você ainda não conheça, mas tenho certeza que usa em casa! Será, Carol?! Tenho quase certeza. Vamos conhecer esse estilo então?
   O Normcore é um estilo, que já pegou entre as modernas do mundo, e sugere que você saia às ruas vestindo peças confortáveis que usa dentro de casa; mas, claro, com aquele toquezinho fashion.
   Se você é adepta (o) de calça jeans e camiseta lisa, gosta de peças oversized, calças e casacos moletons, cardigãns surradinhos, meia branca e chinelos ao mesmo tempo, saiba que você está superatualizada (o) com a moda. Verdade, Carol?! Sim, e mais. Você faz parte de uma nova onde que já virou febre entre as famosas e anônimos: a normcore.
  A referência maior desta tendência - ou não tendência- é o desfile da Chanel na temporada de verão em Paris. O cenário, um supermercado gigantesco montado dentro do Grand Palais, não poderia ser mais cotidiano e pé no chão. As modelos vestiam bolsas enroladas em embalagens de frios e tênis. Não fosso tudo Chanel, seria apenas a vida real escancarada a uma platéia de gente que adora sair do comum.
   A atitude normcore, foi batizada pelas publicações especializadas e identificada muito antes da semanas internacionais de moda, em outubro do ano passado. O normcore não quer a liberdade de se tornar alguém, se afasta do cool, que é baseado na diferença, para adotar uma pós-autenticidade que opta pela mesmice.
   A estética se resume em pegar roupas consideradas comuns, simples ou até mesmo bregas e transformá-las num look superdescolado. Sendo bem semelhante aos visuais dos personagens de seriados norte-americanos dos anos 90. Mas, não pense, porém, que os normcores querem ser os novos hipsters. A idéia é não se parecer com ninguém e nem se tornar ícone de estilo.
   E não se engane, por mais simples que os normcores sejam, eles sabem tanto de moda quanto os fanáticos por passarelas. A diferença é que eles têm por ciência de que são tão cool a ponto de vestir uma camiseta branca e não perder o estilo. Muitas famosas, como as irmãs Ashley e Mary Kate Olsen e a top americana Jeanette Hayes, são exemplos desse estilo.




Vejam algumas famosas que já foram flagradas com esse estilo:






Veja o que as pessoas adeptas ao estilo estão usando:



Fonte: Revista Metrópole

   Vocês já conheciam esse estilo? Já tinham ouvido falar? Quem aí já é adepta ao estilo? E você que nunca ouviu falar do normcore, o que achou, usaria? Eu, particularmente, adoro um moletom, um cardigã surrado, mas, assim, depende da ocasião, do local eu até uso! hahau E vocês, me contem aqui nos comentários!
   Bom, por hoje é isso. O que acharam do post?
   Até o próximo post,
   Beesos

2 comentários:

  1. Tem dias que dá vontade de estar bem descontraída e confortável, claro que tudo depende do local que você vai, achei essa nova tendência interessante!
    Beijosss :)
    http://maquiadaepoderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem dias que a vontade de estar beem confortável é maior que tudo hehe beem interessante a tendência né!
      Beesos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...