Image Map

25 julho 2014

A Cor do Inverno

   Boa noite amores!
   Difícil de manter, o vermelho volta com tudo aos cabelos neste inverno! Vejamos algumas dicas de especialistas para não perder a cor dos fios e o vermelho vivo virar "cor de água de salsicha". Esse é um medo comum entre as mulheres que investem nesse tom.
   O tom volta com tudo neste inverno. É hora de abusar de combinações e das mechas. "Quanto mais misturar o vermelho, mais bonito fica", aconselha o cabeleireiro Max Tralli. E na hora de escolher a cor ideal, a dica é analisar o seu tom de pele. Tons mais intensos como o cereja e o vermelho, devem ser adotadas por mulheres de pele mais clara. O acobreado e o acaju são para s de pele média. Já quem tem pele morena ou parda, devem investir em luzes nesses tons.
  O tom é indicado para todas as idades e para s mulheres maduras, a dica é trabalhar com mechas: "Faça um fundo vermelho mais escuro, mais fechado, e ilumine com mechas mais claras", indica Carla Goneli, profissional técnica da Sachê Profissional.
   É de extrema importância a hidratação, pois esse processo sela as cutículas dos fios, mantendo a cor por mais tempo. "Usar xampu especial para cabelos tingidos e máscara especial também ajuda na manutenção da cor.", ensina Viktor I, consultor de cabelo de O Boticário
   Para Sionara Bandeira, coordenadora técnica da Keune, o tempo que a tinta fica no cabelo também depende da qualidade dos fios. Pode sair mais facilmente se o cabelo já tiver muita química. O segredo está na saúde dos fios.
  Fazer manutenção no salão pode não ser viável financeiramente. Para quem pretende retocar a cor em casa é preciso atenção. A dica é: use tonalizante idêntico ao que o profissional usou no salão. Na hora da lavagem, aposte em xampu próprio para cabelos vermelhos.
  Agora que já vimos algumas dicas, vamos ver algumas famosas que aderiram ou já aderiram ao tom:

  • Ashley Greene


  • Demi Lovato


  • Dulce Maria



  • Emma Stone


  • Hayley Williams


  • Rihanna 


  • Mechas ou luzes vermelhas
Foto retirada de Perfeita Beleza


   Bom, por hoje é isso! Então, gostaram do post? Preferem pintar todo o cabelo ou fazer mechas/luzes? De qual famosa o tom vermelho ficou mais bonito? Eu gostei mais do da Dulce Mari, principalmente a da segunda foto e da Rihanna na primeira foto, queria muito ter coragem de pintar assim, mas enquanto a coragem não vem, tenho passado um tipo de tonalizante, daqueles que só dá pra ver no sol.
   Até o próximo post,
   Beesos



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...