Image Map

07 junho 2014

O Teorema Katherine

Boa noitee pessoal!
Hoje venho aqui pra falar de mais um livro que li. Demorei um pouquinho pra escrever sobre livros, porque, como já disse aqui, comecei a trabalhar e até me adaptar a nova rotina... Mas voltei a ler aos pouco, tenho lido somente nos meus horários de almoço, ou seja, tenho demorado pra ler hehe
Hoje vou falar de um outro livro do John Green, aquele mesmo de 'A Culpa é das Estrelas' e o livro da vez é 'O Teorema Katherine', bom o que dizer do livro?
Vou descrevê-lo primeiro e depois dou minha singela opinião:


19 Katherines por enquanto...
Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não é de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines.  K-A-T-H-E-R-I-NE. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele.
 Quando eu peguei o livro para ler, estava convicta que o livro se chamava: O Teorema DE Katherine, mas depois me dei conta que o nome era O Teorema Katherine, sem esse DE no meio. Já faz um tempo que comecei a ler, então nem me lembro direito o que achei que seria a história, mas achei que contaria as histórias com suas dezenove namoradas. Mas ao iniciar o livro vi que não era bem assim. Começa com o personagem principal, Colin, super triste porque sua namorada 19 terminou com ele, então ele resolve sair de 'férias' com seu único e melhor amigo. Assim, eles caem na estrada e param numa cidade chamada Gutshot, onde conhecem a Lindsey Lee Wells, uma garota local. Colin e Hassan (seu melhor amigo) decidem ficar um tempo na cidade e aí que o Colin tem a ideia de escrever um teorema, ah claro esqueci de mencionar que ele era um super gênio quando mais novo, esse teorema que ele intitula Teorema Katherine, é pra tentar descobrir quando o namoro vai acabar e quem vai terminar. 
Bom, achei o livro meio chatinho, porque ele (Colin) fica tentando terminar esse bendito teorema, mas outras coisas acontecem e no final é uma reviravolta. Confesso que acabei gostando do final, mas não é lá grandes coisa! hehe
Acho que vale a pena tentar a leitura :DD






 Alguém aí já leu? O que acharam? Me contem! Huum, alguém se interessou pela leitura?
Bom, por hoje é isso! Voltem sempre!
Beesos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...