Image Map

03 maio 2014

Dicas para o rosto + resenha do sabonete Granado

Bom dia meus queridos!
Hoje escolhi um assunto de interesse de toda mulher, pelo menos eu acho que seja, Pele do Rosto. Nossa pele está exposta a diversos tipos de agentes como: sol, vento, poluição e creio que a pele do rosto seja uma das partes mais exposta. Assim como tomamos banho de noite para eliminar a sujeira do dia-a-dia, também devemos lavar o nosso rosto com devida atenção.
Pensando nisso vou tentar resenhar sobre um sabonete que adquiri poucas semanas atrás e que estou adorando usá-lo, além de deixar algumas dicas importantes sobre a lavagem do rosto.
Ter uma pele bonita, saudável e até livre de espinhas não é nada difícil, basta ter uma rotina de cuidados e uma alimentação saudável. Vamos ver algumas dicas?

1. É recomendado que se lave o rosto ao menos duas vezes no dia, uma vez ao acordar e antes de ir se deitar, pois a lavagem diária do rosto irá ajudar na desobstrução dos poros, na remoção das sujeiras, maquiagem e no excesso de oleosidade, além de retirar as células mortas que se acumulam no rosto; 
2. Use sabonetes específicos para o seu tipo de pele.
3. Não utilize água muito quente, pois pode levar ao excesso de oleosidade e nem muito fria, pois pode causar vasoconstrição; a temperatura da água deve ser morna.
4. Enxágue bem o rosto, não deixe resíduos do sabonete.

Conheça os tipos de pele: (Fonte: beleza.terra.com.br)
A. Pele Normal: textura fina e superfície macia, possui o pH equilibrado dificultando o desenvolvimento de problemas como acne e manchas. Deve ser lavada com sabonetes à base de alantoína e cânfora;
B. Pele Oleosa: a cústis fica com com aspecto oleoso devido à grande estimulação das glândulas sudoríparas, responsáveis pelo suor. Recomenda-se lavar com sabonetes com substâncias de hamamélis e própolis, pois são capazes de diminuir o excesso de gordura.
C. Pele Seca: o ressecamento cutâneo causado pelo clima ou pelo excesso de água quente pode causar envelhecimento precoce da pele e remoção do brilho natural. O ideal é lavar com sabonetes hidratantes feitos à base de extrato de manteiga de karité, semente de uva e óleo de amêndoas.
D. Pele Mista: é uma mistura entre cutis seca e oleosa, o que ás vezes pode causar dúvidas na hora de comprar o sabonete adequado. O ideal é comprar produtos específicos para pele seca ou oleosa.
E. Pele Sensível: é a mais frágil de todas, com aspecto frequente de vermelhidão podendo até causar dermatites, sendo recomendado produtos específicos sem muitos ativos e jamais deve ser lavada com outros produtos.


Falando agora do sabonete que comprei: meu tipo de pele é a mista ( mais para o lado oleoso do que seca). O sabonete em questão é da Granado, feito de glicerina e 100% vegetal. Agora vou dar minha humilde opinião sobre o sabonete: achei ele ótimo, faz uma boa limpeza, espuma bem e deixa uma sensação resfrescante, além de ter um cheirinho muito gostoso. Diferente de outros sabonetes que já comprei, depois que removo todo o produto não fico com a sensação de enrugamento e ressecamento da pele, sabe? Já faz duas semanas que estou usando e não tenho do que reclamar, sinto a minha pele mais limpa e macia. Eu super RECOMENDO! 





E vocês pessoal, me contem qual sabonete você usam pra lavar o rosto.
É isso, gostaram do post?
Convido a verem os outros post e a voltarem sempre que quiserem! Beesos

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...