Image Map

04 janeiro 2015

Música da Semana: Viva la Vida

   Boa noite pessoal! Tudo bem com vocês?
   Primeiro domingão do ano, todo mundo aí de boa?! E eu aqui sofrendo porque amanhã (segunda-feira) vou voltar a trabalhar, acordar muito cedo, morrer de sono o dia todo, dormir cedo! HAHAU
Mas enfim, vamos voltar ao assunto principal: Música da Semana!
   Bom, a escolhida para essa semana que é praticamente a primeira semana do ano é uma que eu a-d-o-r-o, eu amo mesmo, de paixão! E a indicada é Viva la Vida do Coldplay *--*
E porque? Bom, porque é a minha música favorita da banda e nada melhor do que a favorita para estreiar o ano não é mesmo?! Vocês devem estar se perguntando porque essa música seria favorita de alguém se ela não tem nada com nada haha
   Resumindo rapidamente: eu escutei essa música pela primeira vez quando eu estava em uma palestra na Semana de Fono da minha faculdade e sabe quando você escuta e fica maravilhada com o toque?! Aconteceu isso comigo. Eu não conhecia Coldplay e não sabia quem cantava, fiquei MESES procurando a música e quem cantava, foi quando eu ouvi no perfil do orkut de uma pessoa aí deixei um scraap pra pessoa perguntando da música, mas a pessoa demorou uns meses pra me responder.       Não me lembro quanto tempo depois que eu acabei descobrindo quem cantava, mas foi um dia que passou no rádio e comentei com um amigo: "Ahh preciso saber o nome dessa música, eu amo ela!" E ele falou: "Eu conheço essa música! Urgh você gosta dessa música?? Ahh eu detesto!" Aí eu fiz uma cara tipo "Hãã" :O Mas ele me falou que era Coldplay e o nome era Viva la Vida. Na mesma noite eu escutei essa música, sério, acho que umas 10 vezes!! Aí eu fui ver a tradução... OI?! Não acreditei que minha música linda favorita falava sobre vida longa ao rei HAHAU
   Mas enfim, acho o toque, a musicalidade incrível, me dá uma boa sensação, de viva la vida mesmo!
   Só a tradução que fiquei decepcionada, ainda, até hoje não consegui entender qual a finalidade da letra, li algumas críticas e mesmo assim, ainda não entendi bulhufas do significado da letra hehe 
   Se você, leitor inteligente, entendeu melhor que eu, por favor, me explique o significado ou qual a mensagem que a banda quis passar pra gente, por favor, queria entender um pouco mais da música!

  Pra quem ainda não conhece a música, só apertar o play:







   Já conheciam a música? Gostam? Não? Tanto faz? Me contem aqui nos comentários!
Bom, é isso! Espero que tenham gostado, até o próximo post,
Beesos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...