Image Map

05 julho 2014

Caso Neymar

   Boa  noite meus queridos!
   Felizes com a vitória do Brasil no jogo de ontem? Bom, esse com certeza não era o tema de hoje, mas vi que teve muita repercussão o caso do Neymar e resolvi vir mais uma vez refletir sobre o tema e dar minha opinião, porque se não for aqui onde mais poderia expressar minha opinião sobre o caso?!

   Se você é um(a) neymarzete, aconselho a não ler, pois o que vou falar/escrever não é nenhum texto de adoração ao Neymar, até porque não sou fã dele e nem dessa Seleção atual. Mas se você está curioso(a) para saber sobre minha opinião sobre o caso, fique a vontade para ler.
   Eu estava 'assistindo' o jogo, mas no momento da falta eu não vi, é que na verdade a tv estava ligada, mas eu não estava com os olhos grudados na tv, até porque a minha Seleção escolhida já estava classificada. E que fique claro, apesar de eu ser brasileira, não estava torcendo para o Brasil em nenhum jogo e não sei muito explicar minha antipatia por essa Seleção. Acho que devido a todos exaltarem a Seleção Brasileira como "A" melhor, eu não vejo que estão jogando BEM e também porque vejo o pessoal puxando saco do Neymar, e fico irritada com isso. Achei realmente que a Colômbia tinha como ganhar, pois vinha jogando muito bem.
   Mas enfim, eu não vi o lance do Neymar, quando vi ele já estava caído e o jogo parado. É claro que depois a Globo reprisou e eu vi o lance que gerou a fratura do Neymar. E só depois em casa, nas redes sociais que vi que o caso foi um pouco mais sério, pois ele havia fratura a terceira vértebra. Também vi muita gente postando força para ele, falando sobre o caso e condenando o camisa 18 da Seleção Colombiana.
   Olha, na minha opinião, eu não acho que o Zúñiga tinha a intenção de machucar o Neymar, claro que ele (Zúñiga) deu uma entrada forte nele (Neymar), mas acho que é coisa de jogo, não acho que na mente dele ele pensou "nossa Neymar com a bola, vou dar uma entrada forte para tirá-lo do jogo". Gente, pensem no desespero dos jogadores da Colômbia, precisavam empatar pra levar pra prorrogação e assim, tentar ganhar o jogo, então o jogador queria roubar a bola e para infelicidade do Neymar, era ele que estava com a bola. Claro, que ele não precisava usar tanto a força, mas no momento jogo, fica difícil manipular a força. Tenho certeza que se tivesse sido no Hulk não teria acontecido nada, porque o Hulk é corpudo e o Neymar é magrelo.
   No calor do jogo tudo pode acontecer, você sabe que se você der um chute na canela do adversário ou quando der um carrinho e atingir a perna do adversário será falta e se você puxar o calção do adversário pode levar cartão amarelo. Você sabe as regras do jogo, mas então porque no momento do jogo ocorre tanta falta, cartões amarelos e vermelhos? Na hora do jogo fica difícil conter a força e os movimentos. Quando você vai tentar tirar a bola do adversário sabe que tem o risco de acertar a canela, a coxa, a cabeça e mesmo assim tenta tirar a bola. Pra mim, o lance com o Neymar foi isso, ele tentou tirar a bola e acabou colocando força demais. Do mesmo modo que, vocês acham que o Thiago Silva queria levar um amarelo e ficar fora do próximo jogo, sabendo que a Alemanha já estava classificada, naquele lance em que o goleiro da Colômbia vai chutar a bola e ele entra na frente? Acho que não né!
   Será mesmo que o jogador da Colômbia teve a intenção de machucar o Neymar? Isso nós nunca saberemos, resta acreditarmos no que queremos. Eu acredito que ele não teve a intenção, claro que foi um entrada forte, mas sem intenção de machucá-lo. Tenho certeza que são poucos que acreditam, pois a maioria prefere acreditar que ele agiu de má fé e quis realmente machucar o jogador do Brasil. Pois assim, se o Brasil não ganhar a Copa já saberemos qual será a desculpa.
    Ah, e o que mais me irrita é o povo julgando e condenando o jogador da Colômbia, porque se fosse do contrário, se o Hulk tivesse fraturado a vértebra de algum jogador da Colômbia, alguém ia estar falando sobre? Com certeza não, pois o Brasil ganhou o jogo e todos iriam estar comemorando. E lembrando que ele FRATUROU a vértebra e não QUEBROU a vértebra. Ele (Neymar) vai poder ter uma vida normal, só não vai poder fazer movimentos bruscos, correr atrás da bola, é mais ou menos o que aconteceu com a atriz Ísis Valverde, quando sofreu o acidente de carro que teve de usar o colar cervical.
    Se o Zúñiga tiver que ser punido, então porque o Giroud também não foi? Não sei você viram e lembram do lance que o Giroud vai chutar a bola e levanta um pouco demais o pé e acerta o rosto do jogador suíço que saiu do campo sangrando. O jogador suiço teve fratura no osso da órbita e teve que voltar para Suíça o mais rápido possível para ser tratado com especialista. Porque ninguém se solidarizou com o suíço e pediu que o Giroud fosse condenado pela FIFA também? Só porque ele é bonitão não deve ser julgado também? Ou será porque nenhum dos dois jogadores envolvidos são brasileiros e ninguém liga pra eles? E tem também, aquele jogador holandês que sofreu traumatismo craniano em um lance que ele caiu 'sozinho' e foi cortado da Copa, porque ninguém mandou forças para ele? Só porque ele não é jogador brasileiro não merece forças?
   E o pior de tudo, é ver o que as pessoas estão falando nas redes sociais, querendo que ele seja banido do futebol, ameaçar estuprar a filha dele, que é uma criança! Concordo com uma pessoa iluminado do meu face que diz: "futebol é CONTATO. O atleta pode sofrer uma lesão em qualquer lance, até no mais besta, sozinho. Quantas jogadas violentas (muito mais do que essa) já rolaram só nessa Copa? E alguma teve tanta repercussão? Alguém tá brigando por isso, pro futebol ser "mais leal"? Hoje mesmo o William sofreu uma lesão nas costas numa dividida com o Hernanes, no treino da seleção. Sinto preguiça das pessoas e principalmente nesse caso sinto vergonha do "brasileiro com muito orgulho com muito amor"."   Pra mim, ele falou tudo!
   Claro, que desejo que o Neymar se recupere logo e volte a jogar! #ForçaNeymar Foco na recuperação!
  Não é muito bom ver o lance em fotos, porque dá a impressão que o jogador agiu de má fé mesmo, mas se vocês procurarem o lance em vídeo, vão ver que foi um lance normal de jogo.






   Entenda um pouco mais sobre a fratura do Neymar:

   Aproveito também para falar da atitude do David Luiz apesar de não gostar dele, foi realmente muito bonita, ele pedindo para todos aplaudirem o James Rodríguez, porque , de verdade, ele merece todos os aplausos, é um ótimo jogador, mas não deu! #VemqueeuteconsoloJames 
   Bom, minha opinião sobre esse caso foi essa. Espero que vocês saibam respeitar minha opinião e quero saber qual a opinião de vocês sobre o lance, mas sejam sinceros hehe
Até o próximo post e voltem sempre,
Beesos

1 comentários:

  1. Concordo, foi um lance de jogo. Foi uma entrada forte, como muitas outras. Se nada tivesse acontecido, e ele tivesse levantado, seria só mais uma entrada de tantas outras, então acho injusto puni-lo. Não foi a intenção, como no caso da mordida do Soaréz, por exemplo.

    thesoledade.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...