Image Map

06 maio 2014

A Culpa é das Estrelas


   Hoje venho falar sobre o livro que parece ser o queridinho da vez! Quando minha irmã terminou de ler, me avisou que eu iria gostar e que era bem triste. Pensei: 'Meo deus, vou chorar horrores quando ler e quando assistir o filme'. Eu achava que sabia o final e por isso fiquei com ele na mente antes mesmo de começar a ler o livro e no fim das contas fiquei surpresa com o final, na real não entendi muito bem o final.

   O livro tem a seguinte descrição:
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá promessa de viver mais alguns anos - , o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todos bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco em suas vidas.
    Pra mim, na minha humilde opinião, este livro está longe de ser bonito e romântico está mais pra injusto e cruel e partilho do mesmo 'medo' que o segundo protagonista tem: a de ser esquecido, o que provavelmente vai acontecer pouco tempo após deixarmos essa vida se não fizermos algo grande que possa ser lembrado para o resto da existência humana, assim como Einstein ou Da Vinci. Também achei muito interessante o pensamento da Hazel em resposta a esse medo de Augustus, também concordo com ela.
   Acho que uma 'lição' que ficou após a leitura do livro é a de viver o melhor da nossa vida hoje, pois não sabemos o que pode acontecer amanhã.
   Não sei dizer se gostei ou não do livro, pois ele me faz pensar em como a vida e o mundo é injusta com algumas pessoas, mas ao mesmo tempo ele mostra a realidade, nem tudo que desejamos é o que podemos ter e isso me lembra bastante da frase de Augustus Waters no livro "Aparentemente o mundo não é uma fábrica de realização de desejos."
Se você parar pra refletir e esse livro me faz refletir muito, realmente o mundo não é uma fabrica de realização de desejos, podemos sonhar e ir à luta, mas isso não é garantia de sucesso. Às vezes fico pensando em: 'como seria a minha vida, se de repente eu descobrisse alguma doença terminal' eu realmente não sei qual seria a minha reação, desde sempre eu dou muito valor a vida, gosto muito e faço de tudo pra que nada de ruim aconteça.
   Acho que a vida humana, a existência do ser, em geral, é muito frágil, qualquer descuido e puff você pode não existir mais, e como é a vida pós a morte? a vida é uma só e se você não é feliz com a vida que tem? não tem como mudar radicalmente sem demandar tempo! não é como na novela que você vive um personagem e depois pode mudar pra outro... Enfim, esse livro me fez pensar na vida e vou parar por aqui por que acho que o post já está ficando com tom depressivo HAHAHAHAU
   Alguém aí já leu? O que acharam? Me contem :D




Bom é isso, gostaram do post?
Voltem sempre que quiserem. Beesos

2 comentários:

  1. Só eu que ainda não li =P
    Carol adorei seu blog, principalmente o layout.
    Sempre gosto desses layouts personalizados, ganham muito mais credibilidades.
    Seu blog esta de parabéns!
    Dá uma passadinha no meu quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada flor, fico feliz por ter meu trabalho reconhecido. Confesso que deu um trabalhão pra deixar o layout do jeito que queria, ufaaa! Mas deu certo hehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...