Image Map

14 março 2014

O Lado Bom Da Vida

Bom dia meus queridos!
 Ontem nem dei as caras por aqui porque comecei a ler um livro e queria comentar aqui sobre ele. Faltavam três páginas pra terminar de ler ontem, mas já estava um pouco tarde e fui dormir. Mas hoje acordei bem cedinho e já terminei de ler. 
Já chequei meu e-mail pra ver alguma proposta de emprego e agora vou falar um pouquinho do livro.

 O título do livro é esse que está no título do post, 'O Lado Bom da Vida' de Matthew Quick. Alguém aí já leu?? Minha irmã ganhou de aniversário, ou seja, já faz dois meses que temos o livro e só consegui pegar pra ler agora.
Minha intenção não é fazer uma resenha sobre o livro, é só fazer alguns comentários do que achei do livro, portanto resenheiros de plantão não me condenem rsrs.
 Esta é a capa do livro que eu tenho (na verdade minha irmã):



E este é a capa original do livro, antes do filme:


Na capa de trás tem um pequeno resuminho sobre o livro:

 "Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficasse um "tempo separados".
 Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
 Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança."

 Bom, li o livro em praticamente um dia, porque é fácil de ler, não é muito grande (254 páginas) e queria muito saber o que Pat fez pra ter ido para numa instituição psiquiátrica, o que vem ser revelado quase no fim do livro. Não sei dizer se eu gostei ou não do livro, porque apesar de tudo (ATENÇÃO SPOILER Se vc ainda não leu o livro, não leia essa parte) eu também torcia para o final feliz de Pat e Nikki. Acho que ele tinha tanta convicção de que a mulher ia voltar para ele que acabei acreditando também. Também acho que o livro prega muito o otimismo, eu como uma boa pessimista que sou, achei exagerado. HAHAHAU

 Enfim, só acho que muitos homens deveriam ler o livro, para que comecem a dar valor às suas mulheres antes de o inevitável acontecer, a separação. Quem aí concorda?
 Quem já leu o livro, me contem o que acharam. Quero ouvir a opinião de vocês!
 Ainda não vi o filme, coisa que pretendo fazer esse final de semana, depois comento o que achei do filme.
Beesos


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...