Image Map

24 abril 2015

Para Assistir: Interestelar

   Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?
   Hoje venho recomendar mais um filme, estreiado recentemente, mas não tão recente como Cinderella. Já faz um tempo que eu assisti e quero falar dele aqui e hoje chegou o dia!
  O filme em questão chama-se Interestelar. (Acabei de ver que o filme foi estrelado em novembro :O)


   Lembrando que aqui não é uma 'resenha profissional', apenas uma opinião minha sobre o filme. Procurando saber mais, encontrei alguns blogs que resenham sobre o filme e que achei muito interessante. Deixarei os blogs aqui se quiserem uma opinião mais elaborada sobre o filme: Marcelo - Antropologias e Tudo Que Motiva

      Sinopse

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

   Bom, o que dizer do filme? Antes de mais nada quero avisar que para assistir esse filme você vai precisar de muita paciência, o filme é muuuito longo. Mas ele e tão bom que talvez você nem perceba há quanto tempo está assistindo. Eu percebi, mas já estava quase no final.
   Gente, o filme é tipo assim tudo que eu sempre sonhei em fazer, ou mesmo tudo que eu sempre me questiono sobre o mundo, o que acontece, como é, existe outras formas de vida?
   Eu me vi ali, junto com os tripulantes, querendo explorar o Universo, outros planetas, outras galáxias. Deve ser maravilhoso estudar tudo isso, sempre tive um grande fascínio por essa área *-*
Eu sei que era só um filme, mas já me perguntei mil vezes se isso poderia ser possível, vida fora da Terra. Será que daqui há uns milhares de anos, isso aconteceria? Poxa queria tanto estar viva, ver e viver essa experiência. 
   Para mim, o filme foi feito para pensarmos no nosso futuro, no futuro que vamos deixar para nosso filhos, netos, bisnetos e os tataranetos, pois o filme nos mostra um mundo devastado, onde diversos recursos que temos hoje foram esgotados e a comida é escassa. A tecnologia que hoje é usada para bens materiais, no filme é utilizada para melhorar o solo, melhorar a colheita e ter o mínimo de comida. Posso estar exagerando um pouco, mas o filme me passa essa visão: o nosso futuro! O nosso pode ser que não, mas o dos nossos tataranetos quase com certeza! A boa notícia, é que já estamos tentando ser conscientes agora (presente) para tentarmos dar um futuro melhor para as pessoas que virão.
   Nossa! Acho que fui muito melodramática, mas o filme em si é assim pelo menos eu achei.
  Nem preciso dizer que achei o filme maravilhoso, apesar de me fazer pensar em tudo isso que acabei de dizer, mas assim, ele prende a sua atenção, te faz torcer para que dê certo e torcer para que ele reencontre a filha. Além disso, tiveram algumas outras cenas muito comoventes, que me fizeram chorar (até porque eu sou uma manteiga derretida), uma cena que eu me lembro bem e que foi uma das mais emocionantes, é quando o pessoal já está um tempinho no espaço e eles recebem vídeos dos familiares, Cooper recebe um vídeo do filho contando o que está acontecendo em sua vida: formatura, casamento, nascimento do filho. O Cooper fica muito emocionado ao ver que os filhos estão vivendo suas vidas e ele não está perto para ver isso. Poxa, acho que nessa cena eu chorei muito, não tem como não se emocionar! Chega de falar antes que eu comece a dar spoilers HAHAHA

Pra quem ainda não assistiu o filme, aí vai o trailer 












  Pra quem já assistiu, me contem o que acharam do filme. Gostaram, sim ou não e porquê?

Espero que tenham gostado e até o próximo post,
Beesos

1 comentários:

  1. Esse filme fantástico sem mais, esta no topo da minha lista dos favoritos, para algumas pessoas pode ser difícil a compreensão e a finalidade do filme, mas ao assistir por uma segunda vez, se torna muito melhor.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...