Image Map

12 outubro 2014

Feliz Dia das Crianças!

   Boa noite meus queridos!! Tudo bem com vocês?
   Ehhh domingão, dia das crianças! Foi ótimo dia pra passear, não acham? E foi o que eu fiz hoje, passiei é assim que se escreve? ejá vou adiantar onde fui:  Zoo de Americana. Sim, eu já fui, já até fiz um post sobre o ele aqui no blog, mas hoje o zoo está fazendo aniversário e parece que vai ter uma programação especial de aniversário e juntamente com o dia das crianças! Depois eu conto como foi, agora vou falar um pouquinho sobre o post de hoje.
   Vocês sabiam que dia 12 de outubro é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, dia das crianças e dia do descobrimento da América? Pois é, mas somente a primeira que é de fato o feriado. Eu não sei qual a religião de vocês, mas a minha é Católica, não que eu seja praticante, eu acabei deixando um pouco a Igreja de lado, mas oro todos os dias agradecendo a vida e pedindo proteção. Enfim, isso não vem ao caso. 
Na verdade, só falei dessas datas comemorativas apenas por curiosidade, o meu foco é o dia das crianças. 
   Só por curiosidade, dei uma pesquisada e  achei um site explicando que o dia das crianças é comemorado dia 12 de outubro desde 1924 quando o presidente Arthur Bernardes oficializou o projeto de um deputado federal. Porém o dia só passou a ser realmente comemorado em 1960 quando a Fábrica de Brinquedos Estrela em parceria com a Johnson & Johnson lançou a "Semana do Bebê Robusto" para alavancar as vendas. E a partir desse ano a data é lembrada como um dia da criança receber presentes.
   Já faz um tempo que não recebo presentes, mas nada impede que nós adultos comemore esse dia, junto com uma criança, não é mesmo? Afinal de contas, para nossos pais seremos sempre o seu bebê! Estou dizendo isso, porque eu não recebo e nem recebi presentes, mas fui passear com minha família para comemorar a data, pra lembrar que ainda temos, dentro de nós, aquela criança que em algum tempo no passado existiu.
   E pra relembrar um pouquinho mais a infância, separei algumas fotinhas de quando eu era uma criança linda e fofa ;)




Estava muito frio nesse dia, como vocês podem ver. Óbvio que essa foto não é do Brasil, estava no Canadá hahau

Eu (maiorzinha) com a fofica da minha irmã.

Família

Todos tem uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver - Augusto Cury

   Bom, espero que tenham gostado dos posts e das fotos. O que acharam de mim quando eu era uma criança? Fofinha!! Alguém aí discorda? Me conte porque.
  Até o próximo post,
  Beesos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...