Image Map

08 julho 2014

Mais Uma Dica Para o Frio

Olá amores!
   Hoje venho com mais uma dica tanto para o frio quanto de moda. Me animei com essas dicas de moda hehe
   Bom, inverno chegou e nada mais gostoso do que se manter quentinha e ao mesmo tempo elegante não é mesmo? Isso mesmo, estamos falando da meia-calça!
   A meia-calça é um item versátil e indispensável quando a temperatura cai, pois aquece e tem o poder de deixar qualquer produção  sofisticada, feminina e sexy, mas é preciso saber algumas regrinhas para arrasar na combinação. Vamos ver algumas delas?!
   A meia-calça é um acessório e não a peça principal, portanto, salvo algumas raras exceções, quem determina a escolha da meia é o sapato - este, por sua vez, obedece à cor e ao tecido da roupa. Essa regra só muda quando a meia-calça for colorida ou estampada, porque aí ela se torna o foco do visual.


  1. Regrinhas básicas (segundo a professora de moda Andreia R. Assumpção da Sigbol Fashion):
  • O sapato é quem manda: calçado marrom, meia marrom. O mesmo vale para o preto. Dê preferencia em combinar a meia com o sapato, ao invés da roupa. Por exemplo: "Num look com meia e sapatos pretos com saia de lã branca, o resultado é harmonioso, porém, se a meia seguisse a saia, o visual seria desastroso." Como marrom e preto são cores neutras, é permitido brincar e ousar na roupa, que pode ir do nude ao pink.

  • Pó de arroz, um coringa: a meia transparente pode ser utilizada em todas as estações(sim, até no verão) e, praticamente, em todas as situações. É útil para disfarçar imperfeições da pele, como picada de mosquito e até celulite. Existe aqueles modelos que vão até o peito do pé, deixando os dedos livres e podendo ser usado com sapatos abertos. Mas, atenção: não confunda pó de arroz com bege. Não compre meia calça bege achando que é a mesma coisa que pó de arroz, tem diferença sim! "A meia-calça bege é feia e deixa com aspecto artificial."

  • Meia estampada, roupa lisa: nesse caso, a recomendação é "quando você chama atenção para as pernas deve manter o o restante do visual neutro", o foco deve ser um só. A regra vale para roupas e sapatos, que, além de lisos, devem ser de famílias de cores que combinam.



  • Cor na meia, vestuário neutro: es dica é bem parecida com a anterior, se as pernas estão em evidência, o resto do look deve ser neutro. Pode usar meia calça de todas as cores, desde que sejam lisas. "A sugestão é combiná-las com tons neutros, como cru, bege, marrom, caramelo, preto e cinza". Para os sapatos, há duas opções: a conservadora, combiná-lo com a roupa, por exemplo: meia-calça verde-musgo + vestido caramelo + sapatos marrons; e a mais ousada é optar por calçados na cor da meia, em tons idênticos ou bem próximos.

  • Quanto mais grossa a meia, mais invernal o look: além do tecido da roupa que não deve ser leve ou delicado demais, o estilo do sapato deve seguir a proposta do visual. Portanto, as sandálias estão vetadas. Aposte em tecidos típicos de inverno, como camurça e veludo. O peep toe, apesar de mostrar os dedos, pode ser usado sem problemas; a bota e o scarpin são os preferidos no inverno.



  •  Uma ressalva para mulheres com pernas muito grossas: xadrezes, listras e poás aumentam as pernas, então, o ideal é evitar essas opções, dando preferência para as meias lisas.
     2. Para não errar: claro que estilo é algo pessoal, mas algumas peças não foram feitas para serem usadas com meia-calça, não é mesmo?:
  • Short de sarja: deixa o look muito verão e não combina, concordam?
  • Roupa social com sapato esportivo e meia-calça: " a menos que você tenha um estilo bem roqueiro e não ligue para as regras de moda, não use";
  • Vestido de seda, meia-calça ou tênis: sempre terá uma conotação de mau gosto.
    3. Saia da mesmice:
  • Meias estampadas: são aliadas na hora de deixar a produção estilosas, com destaque para rendas, poás, gráficas, xadrezes, florais e pied poule;
  •  As meias arrastão e em cores como marrom, verde-oliva, roxo e azul petróleo estão em alta na temporada;
  • Se não gosta de se arriscar demais, as boas opções são as meias texturizadas, formando desenhos ou risca de giz;
  • Aposte nas meias grossas, fios 80 a 120, além de proteger do frio, elas deixam as pernas mais torneadas.






Bom, é isso! Gostaram do post? Gostam de usar meia-calça? Qual é a preferida de vocês?
Até o próximo post!
Beesos



1 comentários:

  1. Eu gosto de meia-calça mas acabo ficando só na pretinha básica... :(

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...