Image Map

27 junho 2014

Penalidade e Reflexão

   Bom dia meus amores!
   Estou tendo alguns probleminhas com meu computador e por isso não estou conseguindo postar todos os dias, já que a ideia inicial era essa. Não sei o que está acontecendo com o meu computador, ora ele liga ora não liga ou desliga do nada. Estou com medo de daqui alguns dias ele não ligar mais, só porque dias atrás eu elogiei ele, já que ele nunca me deu problemas sérios. Mas enfim, sei que vocês não tem nada a ver com meus problemas computacionais, só queria me justificar, caso aconteça de eu ficar um tempo sem postar aqui, mas podem ter certeza que estarei fazendo de tudo para o computador funcionar o mais rápido possível. Já não consigo ficar muito tempo longe da blogsfera hehe

   Mas vamos ao assunto do dia de ontem:
   Você viram o jogo de terça-feira (24.06) do Uruguai contra Itália, que ambos lutavam pela última vaga do grupo B para as oitavas de final? Eu tenho assistido a maioria dos jogos e tenho torcido bastante para as minhas preferidas e o Uruguai e a Itália eram uma das minhas preferidas, mas apenas uma Seleção poderia ficar com a vaga. Torci para o Uruguai porque meu coração pediu e com muita dor no coração me despedi da Itália. Mas o que quero falar hoje não é sobre torcida, nem sobre a minha preferência para ganhar o título e muito menos sobre regras de futebol, mas um ocorrido nesse jogo que deu o que falar: a mordida de Luis Suárez.
   E não é a primeira vez que ele faz isso, parece que essa foi a terceira vez que Luisito, como é conhecido e chamado no Uruguai, morder uma pessoa em pleno jogo. O que leva uma pessoa a morder a outra? Eu sei que na hora do jogo os hormônios estão elevados, era um jogo de tudo ou nada, mas isso não justifica o seu ato. Será que existe uma doença em que sobre pressão a pessoa é levada a morder a outra? Não sabemos e pelo jeito nunca saberemos o que se passou pela cabeça de Luis Suáres para morder um "companheiro" de jogo. Tudo bem que o jogador mordido Giorgio Chiellini não é companheiro de Seleção do Suárez, mas isso não quer dizer que eles não sejam companheiros, já que ambos são jogadores. 
   Vi várias reportagens sobre o assunto e em nenhuma delas o Suáres assume que mordeu, portanto jamais saberemos o motivo dessa agressão. SE o Uruguai estivesse perdendo ou mesmo empatando (se empatasse a vaga era da Itália) eu até poderia entender esse ato de agressão, mas não, o Uruguai estava ganhando de 1 X 0 e já estava quase no final do jogo, então PORQUE morder o jogador? Mesmo que o Chiellini tivesse xingado o Suáres ou o Uruguai era de se entender, afinal a Itália estava perdendo e se desclassificando do Mundial. 
     Agora a FIFA já julgou o seu caso e aplicou uma punição bem severa. O que já era de se esperar, afinal qualquer agressão em campo tem que ser aplicada uma punição severa para que isso não se repita.  O que eu também não entendo é que o Suáres já fez isso antes, já mordeu outras duas vezes em situações diferentes(em 2010 no Campeonato Holandes, ficou suspenso por 7 jogos e em 2013 na Liga Inglesa, ficou suspenso por 10 jogos), teve sua punição e mesmo assim resolveu morder agora no Mundial também. Ainda bem que a punição ficou só para ele, imagina se tivesse prejudicado o Uruguai também? De herói iria se tornar vilão.
   Achei que foi uma pena bem severa, já que ele ficará suspenso por 9 jogos oficiais, além de multa de 100 mil francos suiços (R$ 246.480,00) e ainda está impedido de participar de qualquer atividade relacionado ao futebol pelos próximo 4 meses. 
   E agora Suárez? Além da multa que terá de pagar, de ficar suspenso do futebol, de prejudicar a Seleção Uruguai que é totalmente dependente do seu melhor atacante, ainda teve sua imagem manchada com seus patrocinadores e sua negociação com o Barcelona está parada.
   Apesar disso, a Federação Uruguaia publicou nas suas redes sociais o seu apoio: “Força Luis. Mais unidos do que nunca. Vamos Uruguai”.  Além de alguns de seus companheiros, como o Capitão da Seleção Uruguai, Diego Lugano: “Indignação, impotência: creio que esses são todos os sentimentos. Todos nós gostaríamos de um mundo mais justo, mas simplesmente esse mundo não existe. Os que mandam, mandam, e os fortes, são os fortes... não nos julgam com a mesma lei. Abraço a Luis, que como sempre se levantará, e principalmente à família, que é quem mais sofre com esses casos, sigam sentindo orgulho dele, que merece. Nada irá nos deter. Seguiremos adiante com humildade, união, compromisso, reconhecimento de nossos erros e coma cabeça erguida".
  Luis Suárez já embarcou para o Uruguai onde deve assistir o resto da Copa em casa com seu familiares em Montevidéu, até devido a suspensão ele não poderia permanecer com a delegação Uruguaia.
  Agora finalizo o post deixando uma reflexão que ele deveria fazer, não sei se depois dessa suspensão ele reflete sobre o que fez, mas enfim, o que leva um jogador profissional a fazer isso em campo? E agora o mais prejudicado não vem a ser ele, pra mim o mais prejudicado nessa história é a Seleção Uruguaia que precisa dele para vencer os jogos. Vou torcer muito para que os outros jogadores consigam levar a Seleção sem ele e tomara que eles mostrem que não depende apenas dele para vencer.
   Vamos ver se agora ele toma jeito né!
   Aqui está a foto do ocorrido em jogo e mais algumas zueiras que o pessoal fez hahahahu









Bom, é isso. Espero que gostem do post e deixem suas opiniões sobre o caso, acharam severa ou não a suspensão?
Até o próximo post,
Beesos


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...