Image Map

11 junho 2014

Dia dos Namorados

   Dia dos namorados chegando... Uma data muito especial para os eternos apaixonados. Dia de comemorar o amor, a cumplicidade, a paixão, enfim, dia de se declarar ao amor.
Não poderíamos deixar essa data passar em branco né, então resolvi vim aqui deixar algumas breves dicas de presentes... na verdade, a minha verdadeira dica não é em relação ao presente 'objeto', porque o dia dos namorados foi criado pra alavancar as vendas nesse mês sejamos sinceros, capitalismo move o mundo, mas queria falar desse dia, o significado dele, ou pelo menos o que era pra significar, não é só o presente que importa.
   Agora me inspirei e vou filosofar... pq eu adoro filosofar hahau

  Mas comparemos o amor à uma planta e essa planta precisa ser regada frequentemente pra crescer, aflorar e dar bons frutos. E como regar essa planta? Não só com presentes, mas com gestos, atitudes, declarações, dizer mesmo, 'Eu te amo', e quero deixar bem claro, que não estou dizendo que você precisa ser um grude de pessoa, apenas lembrando que é preciso dizer a pessoa amada que a ama. Para um relacionamento dar certo, na minha humilde opinião, é preciso ter, primeiramente, respeito pelo outro, reciprocidade, afeto, cumplicidade e amor. É preciso saber dosar esses sentimentos, nada em excesso, porque tudo em excesso é prejudicial.
  Bom, mas não sou ninguém, pra ficar aqui falando o que cada um deve fazer com seu relacionamento, apenas tentando refletir e levar as outras pessoas a refletirem. Claro que nenhum relacionamento vai ser perfeito sempre, mas quero salientar esse assunto aqui, para as pessoas lembrarem do significado de um compromisso. 
  Talvez eu esteja idealizando muito um relacionamento bom, mas não custa nada sonhar. No momento, estou solteira, mas quando encontrar a pessoa certa, quero que seja um relacionamento maduro, bem diferente do meu último. Tenho lido alguns livros que tem me inspirado sobre os relacionamentos. Vou falar deles, algum dia aí, quando tiver bem inspirada.
  Voltemos ao assunto principal, que é o 'Dia dos Namorados', vou deixar aqui algumas dicas sei que está muito em cima da hora pra esses post, maaas vamos lá:


PS: o post ainda não ficou do jeito que queria, mas quando a gente vai escrever o que quer falar fica complicado e confuso. Achei que ficou um pouco confuso o post, mas a essência do que quero dizer é demonstre o seu amor, mesmo que isso seja óbvio, é sempre bom falar Eu Te Amo pra pessoa amada. E curta cada momento do relacionamento como único, não caia na rotina, invente-se e reinvente-se!

Bom, é isso! Gostaram do post?
Beesos e amanhã tem mais!

4 comentários:

  1. Adoro presentes personalizados, porque mostra que você se dedicou, quando o presente não é personalizado adoro escrever uma carta e entregar junto com uma fotografia de um momento especial. Concordo com você quando diz que tudo tem que ser dosado, e que temos que ter respeito e reciprocidade.

    Beijos da Bia!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adoro! Acho que respeito e reciprocidade é tudo, é a base de todo relacionamento. Obrigada pela visita.
      Beesos

      Excluir
  2. Esses presentes personalizados são tão lindos, e demonstram muito mais amor e carinho na minha opinião. Adorei, haha! Pena que não tenho namorado ;3 Já estou seguindo o blog, se gostar do meu poderia retribuir? Obrigada. Espero seu comentário lá no blog. Beijos e fica com Deus! :3

    Blog: letiiciaamaral.blogspot.com
    Youtube: youtube.com/user/leticiaaamaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo! Hahaha estamos no mesmo barco então, tbm não namoro hehe
      Vou te visitar sim, aguarde!
      Beesos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...