Image Map

13 junho 2014

Dia de Santo Antônio

  Hoje é dia de Santo Antônio, Santo Casamenteiro! Dia de fazer a simpatia pra desencalhar! HAHAHAU
  É minha gente, não tá fácil pra ninguém!
  Maaaas pode ser que a simpatia não dê certo né, já que hoje é sexta-feira 13 :O
  Ainda bem que não vi nenhum gato preto e nem passei debaixo da escada ;)
  Voltemos ao dia 13 de Junho, dia em que a Igreja Católica comemora o dia de Santo Antônio de Pádua, um dos santos mais populares.



  Um dos motivos para ele ser um dos santos mais populares é devido a fama de ser casamenteiro. Assim, ele é invocado pelas pessoas que desejam se casar. Não se sabe que é a origem dessa devoção, talvez esteja ligada a algum milagre feito pelo santo em favor das mulheres, por exemplo, quando fez um recém-nascido falar para defender a mãe acusada injustamente de infidelidade pelo pai.
  Mas há outro episódio com explicação mais razoável. Certa senhora, no desespero da miséria a que fora reduzida, decidiu valer-se da filha, prostituindo-a, para sair do atoleiro. Mas a jovem, bonita e decidida, não aceitou de forma alguma. COmo a mãe não parava de insistir, a moça resolveu recorrer à ajuda de Santo Antônio. Rezava com grande confiança e muitas lágrimas diante da imagem quanto, das mão do Santo, caiu um bilhete que foi parar nas mãos da moça. Estava endereçado a um comerciante da cidade e dizia: "Senhor N..., queira obsequiar esta jovem que lhe entrega este bilhete com tantas moedas de prata quanto o peso do mesmo papel. Deus o guarde! Assinado: Antônio."
  A jovem não duvidou e correu com o bilhete na mão à loja do comerciante. Este achou graça. Mas, vendo a atitude modesta e digna da moça, colocou o bilhete num dos pratos da balança e no outro deixou cair uma moedinha de prata. O bilhete pesava mais! Intrigado e sem entender o que se passava,, o comerciante foi colocando mais uma moeda e outras mais, só conseguindo equilibrar os pratos da balança quando as moedas chegavam a somar 400 escudos. O episódio tornou-se logo conhecido e a moça começou a ser procurada por bons rapazes propondo-lhe casamento, o que não tardou a acontecer e o casamento foi muito feliz. Daí por diante, as moças começaram a recorre a Santo Antônio sempre que se tratava de casamento.




  E até hoje, há ainda aquelas que recorrem ao Santo Antônio, tanto para arrumar um namorado quanto para casar-se logo com o amado. Já ouvi muitas pessoas dizendo que se casaram depois de ganhar um santo ou depois de virarem de ponta cabeça.
Bom, o que vocês acham dessa lenda? Acreditam? Não custa nada acreditar né! Eu já fiz a minha simpatia :DD



Vou falar aqui rapidinho sobre os jogos de hoje, na verdade quero deixar aqui minha decepção com a Espanha :(((
 Perder eu até perdoo, mas assim, não precisava ser de 5 a 1 né! Foram muitos erros, erros do goleiro lindo e gostoso Casillas e muitas falhas da zaga! A Holanda jogou muito bem, vai ser uma pedra no sapato do Brasil. Acho até que vai ganhar #decepção #chateada
E outra Seleção que eu estava torcendo era pra Austrália, do lindíssimo Leckie mas perdeu tbm :((
Ahh desse jeito não dá né!
E amanhã tem mais jogos clássicos, como Itália e Inglaterra, quero muito assistir, só que acho que não vou conseguir :(
Ahh e tbm meu Uruguai vai jogar contra Costa Rica, espero sinceramente que ganhe :DD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...