Image Map

15 abril 2014

Que a sorte esteja sempre ao seu favor!

Boa noite meus queridos!
Hoje venho aqui pra falar de um assunto bem interessante, pelo menos ao meu ver! hehe
Alguém aí já encontrou um trevo-de-quatro-folhas?? Dizem que é muito difícil encontrar um e dizem que quem encontra tem sorte né! Pois bem, nesse final de semana minha mãe comprou um vasinho no supermercado! ISSO MESMO que você leram: minha mãe COMPROU um vasinho de trevo hahahu
Até então eu nunca tinha visto um trevo-de-quatro-folhas, já tinha visto de três folhas e achei que nem existia. que sei lá, era invenção do povo. MAS não! 


Andei pesquisando em alguns sites pra saber um pouquinho mais sobre a planta (conhecimento nunca é demais, né meu povo!) e descobri que seu nome científico é Marsilea azorica Launert & J.Paiva e é uma espécie protegida pela Convenção de Berna e pela Directiva Habitats. Essa espécie trata-se de um ptridófito endérmico haha se lembram da aula de botânica no cursinho? 
Bom, segundo o site que eu estava lendo, o trevo é um pequeno feto herbáceo com pouco mais de 15 cm de altura, as folhas são dispostas em uma única roseta em torno de um curto caule que fica submerso.
Também encontrei um site que falava sobre a sorte do trevo, porque surgiu essa premissa de que o trevo-de-quatro-folha trazia sorte. Por dois simples motivos: raridade na natureza e simbologia do número. O trevo comum é formado por três folíolos e devido a temperatura e irrigação alguns acabam desenvolvendo uma anomalia e forma o trevo de quatro folhas. Além disso, a simbologia do número quatro é muito forte em muitas culturas por indicar ciclos, como a fase lunar, as estações, os elementos da natureza e os pontos cardeais. Ainda, segundo os druísdas, responsáveis pelo ensino na sociedade celta, o trevo deveria ser dado de presente atribuindo a quatro poderes da vida de quem recebe: esperança, amor, fé e sorte.
E aí quem quer ganhar um trevo-de-quatro-folhas?? Hahahau









 PS: Desculpem a péssima resolução das fotos, ainda estou aprendendo a tirar boas fotos e a editar as imagens hehe

Voltem sempre que quiserem!

Beesos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...