Image Map

23 março 2014

Costurando...


Boa noite meus queridos!

Hoje fiz uma coisa que há tempos não fazia... Costuraaar! Não que eu saiba fazer muuita coisa, mas me viro com a costura HAHAUS. Bom, sei fazer barra de calça, barra de saia e alguns ajustes. Eu sempre tive muita vontade de aprender a costurar, então há uns dois anos atrás fiz um curso basiquíssimo de 4 aulas de corte e costura aqui perto de casa. Nesse curso aprendi a fazer uma saia, não que agora eu me lembre como faz hahau, costura é prática e logo que eu aprendi eu tive que dar um tempo por causa da faculdade. Depois quando voltei a praticar já não lembrava mais como tirar molde :(
Mas ainda me lembrava de como costurar, mexer na máquina e tals. Fiz algumas barrinhas de calça, alguns ajustes nas blusinhas da minha irmã e depois abandonei de novo. 
E hoje vendo minha mãe costurar algumas barras de calças também fiquei com vontade de costurar, aí resolvi pegar uma camisa que há tempos estou pra ajustar e nunca tive coragem de pegar hehehe
Com alguns conselhos da minha mãe eu cortei, costurei e ajustei do jeito que eu queria. Aprender a 'costurar' foi uma mão na roda pra mim, já que como sou uma pessoa muuuito 'grande' #sqn hahau sempre que vou comprar roupas nunca ficam bem em mim, parece que as confecções se esquecem das pessoas tamanho PP. Agora eu posso comprar roupas e fazer pequenos ajustes para que caibam em mim, sempre fico parecendo uma desleixada quando a roupa fica um pouquinho grande, agora não mais *-*

Bem pra provar, trago aqui as fotos da camisa que ajustei:







E aí o que acharam??  Sou ou não uma boa costureira?? Eu ameeei o resultado!
Não esqueçam de me contar o que acharam! Beesos

1 comentários:

  1. Eu também sei o basiquinho, mas nunca me arrisquei a fazer um ajuste hahha acho pencas de difícil :P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...